Área de Associados

Área de associados

Coloque o seu nome de Utilizador e Palavra-chave para fazer login.

Utilizador:

Palavra-chave:

Se você esqueceu-se da sua palavra-chave
clique aqui para recuperá-la.

Notícias

Centros de formação iniciam trabalhos

22 Setembro 2017

Centros de formação iniciam trabalhos
Os trabalhos dos Centros de Formação Femininos e Masculinos terão início nos próximos dias 24 (domingo) e 25 (segunda-feira) de setembro.
 
Na corrente época os treinos do Grupo Feminino serão realizados aos domingos, enquanto que os do Grupo Masculino se realizam às segundas-feiras, ambos nas instalações da Faculdade de Desporto da universidade do Porto (FADEUP).

Horário e Local dos treinos:
Feminino:  na FADEUP, aos domingos (17H30 – 20H00);
Masculino: na FADEUP, às segundas-feiras (19H00 – 21H30);

Assim, os Clubes podem encaminhar para os treinos de observação, os atletas que reúnam as características abaixo descritas:

- Feminino: nascidas em 2004/2005, com altura superior ou aproximada de 1,70m
- Masculino: nascidos em 2003/2004, com altura superior ou aproximada de 1,75m

Para além dos critérios de altura também são tidos em conta os aspetos ligados ao desenvolvimento técnico dos atletas. Desta forma, os Clubes também devem enviar para observação os atletas que revelem um desenvolvimento técnico acima da média.

Como é do conhecimento geral, os Centros de Formação são um Projecto desenvolvido a nível nacional pela Federação Portuguesa de Voleibol, com o objectivo de enquadrar no percurso para o alto rendimento jovens com elevado potencial, desenvolvendo um trabalho que contempla apenas o aperfeiçoamento exaustivo das componentes técnicas da modalidade. A Associação de Voleibol do Porto, desde o início, tem desenvolvido este Projecto na região do Grande Porto.

O ciclo de trabalho de cada grupo tem a duração de 2 anos. Na corrente época vamos dar início a um novo grupo de atletas, tanto no Centro Feminino, como no Masculino.